30 de mar. de 2011

Beleza em Casa

Helou pípol!!! Olhaeuaquiotraveiz...
Muitas coisas acontecendo, trabalho novo, mas... a vida continua e o blog também!!!
Hoje eu venho trazer uma dica de beleza que uma colega me ensinou e achei O MUST!
Todo mundo que me conhece sabe que, quando eu tava lá na fila das características, lá na fabricota de humanos de Deus, ele me mandou pra fila das branquinhas, pra fila das sardentinhas, mas.... na hora de me mandar pra fila das ruivas, ele errou o código do meu formulário e eu fui parar na fila das morenas!!! Um pequeno defeitinho de fabricação.
De tempos em tempos tenho que corrigir tal defeitinho, mas você, querida leitora que trabalha, estuda, cuida de casa, marido, cachorro, periquito, papagaio e gato (dos vizinhos, porque eu não gosto mas tenho que aguentá-los invadindo a minha casa) sabe muito bem como é difícil arranjar um tempinho para ir até o cabelereiro tratar as madeixas! Nunca temos tempo, o fim de semana é uma loucura, cheio de compromissos, e a raiz horrenda vai dando o ar da graça, numa velocidade mais avançada que a da luz!
Quando entrei no time das "tingidas", minha mãe era quem mandava bem no pincel. Depois, ela resolveu ir morar a meros 600km de distância e eu precisei me virar. Tentei pintar o cabelo sozinha uma vez e fiquei parecendo uma dálmata: várias manchas morenas no meio dos cabelos ruivos. Fracasso total. E desde então tenho me virado no cabelereiro mesmo, quando dá.
Eis que, uma colega de trabalho, vem com a história de que ela mesmo pinta os próprios cabelos e (TCHARAM) compartilhou a dica infalível: misturar a tinta com umas duas colheres de sopa cheias de um creme qualquer (à gosto da freguesa) que seja branco (senão o corante do creme influi na cor da tintura): a pasta para tingir misturada ao creme rende mais, você consegue aplicar em todo o cabelo - assim como aplica um banho de creme normal (mas cuidado que tintura faz uma sujeeeeeira) e em uma horinha, depois duma bela lavada, o cabelinho está coloridinho! E ainda de brinde você leva uma hidratação bem delícia (se o creme for razoável, né..)!

Bom meu povo, espero que a dica seja tão útil para vocês como foi para mim: no outro dia fiz o teste e o cabelo ficou perfeitinho!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário