5 de abr. de 2011

Uma típica manhã "tranquila" de uma mulher moderna.

E enquanto a Rê vai ajeitando a vida dela (logo mais ela estará de volta com as peripércias da vida louca vida) vou aproveitar pra contar como foi minha "deliciosa" manhã de hoje:

Acordei no horário de costume, comi minha fatia de mamão e 2 torradas da dieta assistindo as desgraças do mundo no Bom Dia Brasil, gastei 20 minutos costumeiros fazendo chapinha (Pra que ter cabelo bom pra facilitar, né?), peguei minhas coisas e fui-me embora, morro abaixo na voluntários.

Antes de chegar no metrô já estava "meimputecida" com a mocinha do tempo da Globo que me garantiu que a máxima de hoje seria de 24º e passei pelo termômetro de Santana marcando 27º, com um calor infernal e Sol fritando minha cabeça às 8 da manhã.

Bem, pego o vagão lotado, apertado e abafado como de costume mas, enfim, coisas da vida... quando, chegando no Tietê, lembro que não deixei a chave para a moça que faz faxina em casa de 3ª...

Momentos de tensão, irritação, mais emputecimento!

Pensei, "Ah, que se dane! Vou ligar e falar pra ela não ir que esqueci a chave"...  ... ... um minuto depois lembrei que "Ok, se ela não for hj vou ter que passar roupa de madrugada pra eu e meu marido termos o que vestir no resto da semana!"

Aí veio aquele dilema gostoso: Voltar tudo, subir toda ladeira debaixo daquele Sol infernal, ou passar roupa de madrugada depois de trabalhar o dia inteiro?

"Ok, se eu voltar ainda tenho o benefício de estar fazendo uma caminhada já pela manhã" (o que a gente não arruma de argumento pra não encarar uma tábua de passar, não?)

Lá fui eu de volta para o metrô Santana, subo o morro e chego no prédio suando litros. Não dava mais só pra deixar a chave e ir embora, eu estava um lixo!

Subo no apartamento, tomo uma ducha correndo, troco de blusa, prendo o cabelo que já estava todo estrupiado por causa do suor, e meus 20 minutos de chapinha tinham ido pro espaço, desço e vou saindo (ia esquecer de deixar a chave DE NOVO!) mas a cara do porteiro de "o que essa louca faz de volta aqui com outra roupa" me fez lembrar do objetivo principal de estar ali.

Deixo a chave e lá vou eu, morro abaixo, Sol no quengo, metrô lotado, apertado e abafado, chegar atrasada no trabalho, mas né... pelo menos não vou ter que passar roupa de madrugada :)

Bjs

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário