21 de mar. de 2011

São Paulo, relação de amor e ódio!

Eu amo São Paulo. Amo!

Amo ir pra (rua) Augusta, meu lugar favorito daqui, e ficar observando toda diversidade de gente e lugares presentes num mesmo local. Adoro demais. O alto e o baixo Augusta!
Adoro todas as opções culturais, adoro os lugares que abrem espaço pra música alternativa (Studio SP é o favorito) que não se encontra fácil em outro lugar.
Adoro poder sentir vontade de comer comida mexicana, japonesa, tailandesa, baiana ou churros em plena 2 da madrugada e poder saciar essa vontade.
Adoro a Benedito Calixto e a República.
Amo andar pela (Av.) Paulista a noite!

E ao mesmo tempo, detesto tantas coisas, com a mesma força das que amo.

Detesto o trânsito que não tem mais horários pontuais de acontecer, agora é trânsito em qualquer dia da semana, em qualquer hora do dia. Sempre trânsito!
Detesto a violência a que estamos sujeitos.
Detesto as pessoas que estão sempre tão preocupadas com seus trabalhos, suas vidas, seus problemas, e não tem tempo de olhar para as outras, olhar nos olhos, sorrir, fazer um gesto amável. Aqui, tempo é dinheiro, e não dá pra desperdiçá-lo com gentilezas e sorrisos.

Odeio o metrô, com todas as minhas forças!
O metrô que já foi meu motivo maior de orgulho de SP, hoje é só vergonha!
Dos 5 dias úteis da semana, no mínimo em 3, apresentam problemas. É cobrado um valor extremamente alto e as pessoas são desrespeitadas, tratadas igual gado (ok, muito também de culpa das próprias pessoas).
Antes eu saida de casa 8h20 e chegava no trabalho 8h55. Agora saio 7h40 (meu novo horário que já prevê todos os problemas possiveis do metrô pra conseguir chegar às 9h) e hoje cheguei 9h20! É um absurdo tão grande, uma pessoa ficar 1h40 dentro de um trem superlotado, sem ventilação pra percorrer um caminho que levava 20 minutos. Não tem como não ter raiva.

Nessas horas sinto uma vontade imensa de voltar pro interior, ou me mudar pra qualquer outro lugar longe daqui.
Aí penso em todas as coisas que adoro e tento me convencer que São Paulo ainda é o melhor lugar do "mundo" pra se viver.

E nessas eu vou indo.. amando, detestando, às vezes elogiando, muitas outras reclamando.
Espero que vocês tenham paciência de ler essas bobagens, pq amando ou odiando, São Paulo sempre será meu assunto favorito!

Bjs

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário